Convênio de R$ 30 milhões garante obras e equipamentos para Jaci-Paraná

Os investimentos de R$ 30 milhões da Santo Antônio Energia em obras de melhorias no distrito de Jaci-Paraná permanecem a todo vapor.

Atualmente, estão sendo realizadas a pavimentação e a drenagem dos primeiros quatro quilômetros de ruas, de um total de dez quilômetros. As obras de ampliação e reforma da Unidade de Saúde, localizada na rua José Salé, já estão na metade dos trabalhos, e a construção do  Parque do Comércio, que será uma nova área de lazer na entrada do distrito, também está em andamento. A terraplenagem do local está concluída e as fundações do galpão, que dará origem a um mercado para venda de artesanato e alimentos,  já foram finalizadas.

Na última sexta-feira foi entregue para a Secretaria de Agricultura e Abastecimento (Semagric) um caminhão bitrem. O equipamento fará o transporte de calcário do interior do estado para Jaci-Paraná. O calcário será usado na correção do solo, importante para os agricultores locais. Também está sendo aguardada a chegada de um ônibus escolar que será entregue para a Prefeitura de Porto Velho e auxiliará no transporte dos estudantes de Jaci-Paraná que fazem faculdade na capital. No início do  próximo ano serão entregues também um caminhão basculante e uma retroescavadeira que complementarão a distribuição do calcário.  “Estamos muito felizes por podermos realizar estes investimentos no distrito. As obras e os equipamentos beneficiarão várias áreas como a saúde da comunidade, a educação, a renda e o bem- estar dos moradores”, declara o diretor de Operações da hidrelétrica, Dimas Maintinguer.

As obras fazem parte de um Termo de Convênio assinado entre a Santo Antônio Energia e a Prefeitura de Porto Velho, para a aplicação de recursos da empresa no distrito de Jaci-Paraná. Os trabalhos foram definidos pela Prefeitura com a participação da comunidade do distrito.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *