Festa do Madeira leva milhares de pessoas à praça da Madeira-Mamoré

O propósito de levar as famílias de volta à praça Madeira-Mamoré e dar a elas opções de lazer com música e comida regional foi alcançado neste final de semana quando foi realizada a II Festa do Madeira. O evento teve como organizador a agência IDEM – Identidade de Marcas, com apoio da Fundação Cultural de Porto Velho e o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional – IPHAN e conta com apoio institucional da Santo Antônio Energia e Furnas Centrais Elétricas.


As atrações locais, como o grupo Minhas Raízes, do distrito de Nazaré, a Estação do Trem com Forró, a banda de Reggae Praiamar, e as bandas de Rock Hey Joes e Nitro, seguraram e esquentaram o público para os dois convidados de destaque nacional, a banda Versalle, revelada em todo Brasil este ano, e o cantor e compositor carioca Dudu Nobre, que fechou a programação no domingo.
O músico Márcio Faria, o “Mossoró”, da banda de Reggae Praiamar, desceu do palco muito animado e foi recebido por fãs para fazer selfies com ele com os demais músicos. Mossoró falou que o grupo toca há seis anos e que aquele foi o maior público para o qual se apresentaram. “Essa foi uma ótima iniciativa e a recepção que tivemos do público que ainda não nos conhecia foi excelente”.

A Bailarina da Praça quase "roubou" o show do Estação do Trem
A Bailarina da Praça quase “roubou” o show do Estação do Trem

Quem também teve o seu momento de brilho foi a folclórica “Bailarina da Praça” que foi convidada ao palco pela banda Estação do Trem e deu um show.
O organizador do evento, Milton Bernard, da agência IDEM, destacou que o objetivo de valorização e fortalecimento da cultura local foi atingido. “Unimos as várias manifestações e gêneros musicais e oferecemos às famílias de Porto Velho em um local que é emblemático para a cidade, a praça onde no passado funcionava a Estrada de Ferro Madeira-Mamoré e à margem do rio Madeira. Tudo com muita ordem e segurança. Felizmente não tivemos nenhuma ocorrência e as pessoas foram, assistiram às apresentações, puderam apreciar as delícias da culinária, comendo peixe assado na brasa ou bolos e doces regionais”.
A Festa do Madeira faz parte do calendário oficial do município de Porto Velho e será realizada anualmente no mês de novembro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *