Hidrelétrica Santo Antônio participa de Seminário Nacional de Produção e Transmissão de Energia Elétrica

Integrantes da Hidrelétrica Santo Antônio participaram do XXV Seminário Nacional de Produção e Transmissão de Energia Elétrica que ocorreu no início deste mês em Belo  Horizonte (MG). O seminário, que acontece a cada dois anos, é o maior evento técnico do setor elétrico brasileiro, promovendo o intercâmbio de informações e de conhecimento entre empresas, entidades e profissionais que atuam no setor de energia elétrica. Este ano, participaram mais de duas mil pessoas de todo o país.

No evento, os engenheiros da Santo Antônio Energia compartilharam dois importantes trabalhos desenvolvidos na hidrelétrica. O Integrante André Flavio Schiante ministrou uma palestra sobre as “Oscilações de potência ativa”. Este trabalho foi elaborado a partir da observação de uma variação inesperada na geração de energia da usina, ocorrida em 2017. Após observar este acontecimento, foi possível investigar as causas da oscilação e aplicar soluções que evitaram cortes de energia para a população.

 

Já o Integrante Rômulo Cesar Pereira divulgou a “Implantação do sistema de monitoramento de ativos da Hidrelétrica Santo Antônio”, que conta com a implantação de um software que otimiza o monitoramento da qualidade do óleo, variações de temperatura, entre outras características dos principais equipamentos da usina. “Foi um privilégio ter sido selecionado para representar a Santo Antônio Energia neste evento, divulgando para todo o Brasil ações de sucesso que desenvolvemos em nosso empreendimento”, declara.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *