Mais de 3 mil pessoas visitaram a Hidrelétrica Santo Antônio em 2019

O programa de visitas institucionais da Hidrelétrica Santo Antônio recebeu este ano mais de 3.000 pessoas. O programa contempla estudantes de universidades, cursos técnicos e alunos do ensino médio a partir de 14 anos, além de representantes de diversas instituições de todo o Brasil.

Na visita, é possível conhecer os grupos geradores da hidrelétrica, vertedouros e o Sistema de Transposição de Peixes (STP), que é o canal que possibilita que os peixes ultrapassem a barragem da usina e sigam normalmente seu curso pelo rio. Os visitantes também aprendem sobre a segurança da barragem e são informados sobres todas as ações ambientais executadas no empreendimento.

A estudante de Administração da Universidade Paulista (UNIP), Jaíne dos Passos Souza, aprovou a visita. “O conhecimento que adquirimos com essa visita é até difícil de mensurar. As informações divulgadas são muito importantes para nossa vida acadêmica”, relata. O coordenador de Comunicação Corporativa da Santo Antônio Energia, Maurício Vasconcelos, afirma que é fundamental que as pessoas tenham conhecimento do trabalho realizado na hidrelétrica. “A Hidrelétrica gera energia limpa e renovável para mais de 45 milhões de pessoas em todo o Brasil, incluindo Rondônia. O nosso objetivo com o programa de visitas é mostrar para a população a relevância de um empreendimento como este”, destaca.

As instituições de ensino ou grupos institucionais que quiserem conhecer a Hidrelétrica Santo Antônio em 2020 devem enviar a solicitação para o e-mail visitas@santoantonioenergia.com.br e aguardar o agendamento que é feito pela equipe de Comunicação Corporativa. O programa é gratuito e a usina não recebe visitas particulares.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *