25 de maio! Dia do Trabalhador Rural!

25 de maio é o Dia do Trabalhador Rural. Um dos destaques dos reassentamentos construídos pela Santo Antônio Energia é o agricultor Antônio Varini, morador do reassentamento São Domingos, localizado na margem esquerda do rio Madeira, distante cerca de 22 quilômetros de Porto Velho.

Sr. Varini, com a ajuda da esposa e dos filhos, cuida com capricho de seu sítio. Flores de todas as cores e tamanhos enfeitam o quintal. Nada está fora do lugar. A frondosa árvore repleta de carambolas está cheia de pequenos ninhos de pássaros, há pés de ingá e amora, plantação de tomate, maxixe e muitos outros legumes e frutas.

Recentemente, “a menina dos olhos” do agricultor é a hidroponia (técnica de cultivo sem solo, usando água no lugar da terra, sem a necessidade de herbicidas ). Com o apoio da Santo Antônio Energia e da Emater, ele implantou cinco estufas de 40 metros de comprimento com capacidade para a produção de seis mil pés de alface hidropônico a cada 32 dias.

A primeira safra das hortaliças hidropônicas foi doada para famílias do reassentamento e para cinco instituições filantrópicas de Porto Velho. As próximas produções serão comercializadas em feiras e em mercados da capital rondoniense. A família também se prepara para oferecer os produtos diretamente aos consumidores no sistema de entrega de cestas programadas nos condomínios e empresas, algo inédito em Porto Velho.

Share On Facebook
Share On Twitter
Share On Linkedin
Share On Youtube

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *