Biólogo da Santo Antônio Energia compartilha conhecimento com estudantes da Unir

O biólogo da Santo Antônio Energia, Dario Pires, que é doutor em Biofísica Ambiental, foi convidado pela Universidade Federal de Rondônia (Unir) a ministrar duas aulas online, compartilhando informações principalmente sobre os trabalhos de monitoramento da qualidade da água do rio Madeira, realizados pela hidrelétrica.

A primeira aula ocorreu ontem, dia 24, para estudantes do 7º período do curso de Biologia. A segunda aula será no dia 31 de março para os alunos de Mestrado e Doutorado do curso de Desenvolvimento Regional e Meio Ambiente, disciplina de Monitoramento Ambiental. “É muito importante compartilhar conhecimento com a comunidade acadêmica. Fiz meu mestrado na Unir e fico feliz em poder retribuir o conhecimento que obtive na instituição”, afirma o biólogo.

O Monitoramento da Qualidade da Água realizado pela Santo Antônio Energia é feito desde 2009 no rio Madeira e seus afluentes, em um trecho de 300 quilômetros que vai desde o reservatório da usina até o lago do Cuniã. Desde a implantação da hidrelétrica os monitoramentos não constataram nenhuma alteração que comprometa a qualidade da água do rio Madeira.

 

Share On Facebook
Share On Twitter
Share On Linkedin
Share On Youtube

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *