Caminhada ecológica ensina a cuidar dos igarapés

A comunidade da Escola Municipal Riacho Azul, na margem esquerda do rio Madeira, realizou uma caminhada ecológica para pedir a visitantes e pescadores que evitem jogar lixo na estrada e no igarapé que abastece de água os reassentamentos Riacho Azul e São Domingos.

A atividade fez parte da campanha da Semana do Meio Ambiente, em que os professores discutiram em sala assuntos relacionados à importância da água e das matas ciliares e que teve como complemento uma oficina de artes, em que as crianças desenharam e pintaram cartazes com o que compreenderam. Alguns desenhos foram reproduzidos em placas e expostas no reassentamento.

Os reassentamentos Riacho Azul e São Domingos foram construídos pela Santo Antônio Energia. Eles possuem características rurais e recebem permanentemente ações dos Programas de Educação Ambiental e Comunicação Social, através da ONG CPPT Cuniã. A caminhada ecológica contou com apoio da Escola Riacho Azul, da Associação de Produtores Rurais do Reassentamento Riacho Azul – Asprazul e da Associação de Agricultores do Reassentamento São Domingos – Asparsd.

Share On Facebook
Share On Twitter
Share On Linkedin
Share On Youtube

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *