Campanha orienta para prevenir acidentes com animais silvestres

Macaco atravessa um dos acessos à Hidrelétrica

A área de Sustentabilidade da Hidrelétrica Santo Antônio, com apoio da Brigada Ambiental, começou a desenvolver nesta segunda-feira, 22, a campanha “Olho na estrada, olho no bicho” – uma ação de cuidado ambiental para conscientizar e evitar o atropelamento de animais silvestres nas áreas de entorno da hidrelétrica. A ação será realizada até o dia 26 de junho.

Uma equipe de técnicos, da área de Sustentabilidade e brigadistas, se revezará durante toda a semana para desenvolver o trabalho de compromisso socioambiental com a realização de várias blitze nos acessos à hidrelétrica. A ação chama a atenção dos integrantes e visitantes para o cuidado ao acessarem à hidrelétrica. Alerta para a travessia de animais na pista e também dá dicas sobre os procedimentos ao encontrar animais atropelados. Serão também afixadas placas definitivas de sinalização em todos os acessos com o objetivo de orientar os condutores de veículos sobre o limite de velocidade permitida, além de outras orientações.

Para a estudante de Ciências Biológicas, Isabella Salvatore, estagiária da área de Sustentabilidade e que está engajada na ação, o trabalho representa uma atenção especial para a biodiversidade. “Desenvolver esse tipo de atividade representa o cuidado que temos com a população de animas que estão ao nosso redor. Na verdade esta atividade demonstra o nosso zelo com a fauna. Esse é o nosso principal motivo ao desenvolver esse trabalho tão especial”, comentou Isabella.

Share On Facebook
Share On Twitter
Share On Linkedin
Share On Youtube

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *