Centro Cultural Indígena e Memorial Rondon recebem obras de manutenção

Foram iniciadas nesta semana as obras de manutenção dos prédios do Centro Cultural Indígena, onde está instalada a exposição permanente “Rondon – Marechal da Paz”, no entorno da capela de Santo Antônio. As obras estão orçadas em R$ 299 mil e preveem a reconstrução da oca, que foi destruída por um vendaval, pintura e uma ampla reforma das redes elétrica e hidráulica, além de reparos na cobertura e ampliação da cobertura metálica das passarelas entre os prédios. Também serão reformados os banheiros públicos e o local destinado à lanchonete.

As obras são realizadas sob a responsabilidade da Santo Antônio Energia, que construiu o complexo turístico e histórico em 2013, atendendo a uma condicionante definida pelo Iphan para a concessão da Licença de Operação da Hidrelétrica Santo Antônio. Atualmente, o Centro de Memória Indígena está sob responsabilidade da Superintendência de Turismo do Governo de Rondônia (Setur).

O objetivo da reforma é atender o Termo de Recebimento firmado entre a Santo Antônio Energia e a Setur, quando foi definida a transferência do complexo para o Governo do Estado. A previsão de término das obras é de 120 dias. Durante as obras, o Memorial Marechal Rondon continuará recebendo visitantes e turistas no horário de funcionamento habitual, que é de terça-feira a domingo, das 10 às 16 horas.

Centro Cultural Indígena e Memorial Rondon recebem obras de manutenção

Durante as obras, o Memorial Rondon continuará aberto de terça a domingo, das 10h às 16h. Entrada gratuita.
Durante as obras, o Memorial Rondon continuará aberto de terça a domingo, das 10h às 16h. Entrada gratuita.
Share On Facebook
Share On Twitter
Share On Linkedin
Share On Youtube

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *