Compromissos cumpridos com famílias do Santa Rita

A Santo Antônio Energia encaminhou ontem, 27 de janeiro, para a 5º Vara Federal da Seção Judiciária do Estado de Rondônia, documentos – com cerca de 10 mil páginas e 1,30 metro de altura – que comprovam o cumprimento dos compromissos estabelecidos no Programa de Remanejamento da População Atingida junto às 135 famílias do assentamento Joana D´Arc, que foram transferidas para o reassentamento Santa Rita, implantado pela empresa.

 

O reassentamento Santa Rita, que fica localizado a 54 quilômetros de Porto Velho (RO), é formado por casas de alvenaria com 100 metros quadrados de área construída e aproximadamente 10 hectares de terra, além da Reserva Legal. O reassentamento conta ainda com infraestrutura para uso dos moradores, composta por escola, centro comunitário, posto de saúde e centro de atendimento.

 

A Santo Antônio Energia contratou a Emater para executar o Plano de Ação Anual dando Assessoria Técnica, Social e Ambiental para os moradores do reassentamento. Um veterinário, dois engenheiros agrônomos, dois pedagogos, um engenheiro florestal e dois técnicos em agropecuária atuaram no local, com o objetivo de apoiar as diversas atividades locais, desenvolvidas pelos moradores daquela comunidade.

Share On Facebook
Share On Twitter
Share On Linkedin
Share On Youtube

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *