Comunidades indígenas recebem investimentos

As atividades educativas da área da Saúde desenvolvidas nas comunidades indígenas Karipuna, Karitiana e Cassupá ganharam um importante reforço com a entrega – realizada pela Santo Antônio Energia – de livros, jogos, painéis, mobiliário, scanner, um barco e uma carreta para o transporte da embarcação para o Distrito Sanitário Especial Indígena (DSEI), de Porto Velho.

 

Os materiais serão utilizados pelos profissionais da Secretaria de Saúde Indígena em atividades socioeducativas sobre saúde bucal, planejamento familiar e nutrição. Esta foi a segunda entrega de materiais, a primeira ocorreu em setembro do ano passado com o repasse de computadores, câmeras fotográficas, motores para barcos, mobiliário, entre outros equipamentos. Outra boa notícia é que uma terceira entrega já está prevista – com o repasse de materiais odontológicos e de escritório.

 

As ações fazem parte do Termo de Cooperação Mútua assinado em 2014 pela Santo Antônio Energia e o DSEI. As ações pactuadas neste termo de cooperação integram o PBA – Componente Indígena, documento que estabelece ações de mitigação e compensação aos povos indígenas sob a influência indireta da hidrelétrica Santo Antônio.

Share On Facebook
Share On Twitter
Share On Linkedin
Share On Youtube

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *