Cuidados com a casa e o meio ambiente

Os moradores do reassentamento Santa Rita, comunidade localizada a 53 km de Porto Velho, foram os primeiros participantes do projeto “Meu sítio, minha casa – quem ama cuida”.

 

A ideia do projeto, apoiado pela Santo Antônio Energia, é realizar ações com as famílias para promover hábitos e práticas de melhorias ambientais nos espaços domésticos internos e externos. Além disso, também busca incrementar a produção de alimentos para garantir a segurança alimentar.

 

Para Dona Maria Auxiliadora, a participação foi muito positiva. “Este projeto foi bom não só para mim, mas para todos. Minha casa estava precisando de uma pintura. Já pintei por fora, já estou quase terminando por dentro e estou sentindo que minha casa ficou com um ambiente bem gostoso. Desde quando eu vim morar aqui eu já tinha meu jardim, só que agora eu ampliei mais e percebo que cada vez fica mais bonito”.

 

“Até o ar da casa é outro. Estou planejando muita coisa como fazer meu galinheiro. Estou achando bom e estou bastante satisfeito com essas coisas”, afirmou Senhor Bernardino, outro morador participante do programa.

 

Os participantes foram capacitados e receberam materiais didáticos e informativos para saber como executar as atividades, que serão avaliadas por equipes da Emater. As doze famílias que apresentarem os melhores resultados serão premiadas.

 

Depois contaremos aqui quais foram os resultados!

Share On Facebook
Share On Twitter
Share On Linkedin
Share On Youtube

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *