Curiosidades sobre hidrelétricas nas cartilhas “Saiba Mais”

As atividades que cercam a construção de uma usina hidrelétrica, seja de que porte for, são variadas e complexas. No caso da Hidrelétrica Santo Antônio, cujas obras de implantação estão chegando ao final, houve e ainda há muita curiosidade sobre a construção e a geração de energia elétrica.

Foi pensando em saciar estas e outras curiosidades que foi criada a série de cartilhas “Saiba Mais”, para explicar didaticamente sobre como funcionam as hidrelétricas e outros assuntos relacionados ao tema.

“Ainda existe ouro no rio Madeira?” ou “os peixes vão continuar subindo o rio para desovar?”, são algumas das perguntas frequentes. Até agora foram lançadas seis cartilhas: “Hidrelétricas no Brasil”, “Rio Madeira”, “Remanejamento de Pessoas”, “Vegetação da Amazônia”, “Animais da Amazônia” e “100 anos de Porto Velho”.

Estão previstas uma edição sobre Royalties e outra sobre Arqueologia, uma vez que foram encontrados mais de 50 sítios arqueológicos na área onde foi construído o canteiro de obras e ao longo do reservatório da Hidrelétrica Santo Antônio.

As cartilhas são distribuídas às escolas municipais e estaduais de Porto Velho, para as bibliotecas e para os moradores dos reassentamentos construídos pela Santo Antônio Energia. A versão eletrônica da publicação está disponível no site da concessionária www.santoantonioenergia.com.br

Share On Facebook
Share On Twitter
Share On Linkedin
Share On Youtube

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *