Energia com recursos renováveis até na marca

O marco dos três anos de geração que a Hidrelétrica Santo Antônio comemora é resultado de anos de estudos dos vários aspectos sociais, econômicos e ambientais para sua concepção, que refletem em uma operação mais sustentável.

O projeto da hidrelétrica envolve não somente avanços tecnológicos de última geração, com a utilização de turbinas do tipo bulbo, como também promoveu mais oportunidades de empregos na região, trabalhos de conservação de fauna e flora, além de outras ações que contribuíram para o desenvolvimento da região, incluindo o pagamento de royalties para o Governo de Rondônia e Prefeitura de Porto Velho pelo uso das águas do rio Madeira para geração de energia.

Estes valores serviram de inspiração para a construção da marca da Santo Antônio Energia, uma referência à geração de energia de fonte limpa e renovável. O nome Santo Antônio é uma homenagem ao local onde a hidrelétrica foi construída e a marca faz alusão ao símbolo “∞”, criado por John Wallis, em 1655, bastante conhecido nas áreas da matemática e física como aquilo que representa o infinito. Já as cores verde e azul da Santo Antônio Energia referem-se aos principais elementos encontrados na região Amazônica: suas águas e florestas.

Share On Facebook
Share On Twitter
Share On Linkedin
Share On Youtube

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *