ENERGIA – Um bem que deve ser conservado

AF_post_face_dia_energia_830x830_290515
Dia Mundial da Energia

Neste 29 de maio é comemorado o “Dia Mundial da Energia”, a data foi escolhida, não para falar sobre a importância que a energia elétrica representa na vida de todos nós, mas para divulgar a necessidade de se poupar energia, diminuindo assim o impacto ambiental, preservando os recursos naturais.

 

A data também é utilizada para relembrar os benefícios que o uso de fontes renováveis traz para o meio ambiente e para a sociedade, já que reduz os índices de poluição e induz ao desenvolvimento sustentável.

 

A Hidrelétrica Santo Antônio utiliza uma matriz energética cuja geração está baseada na renovação dos recursos naturais: o rio Madeira. O projeto deste empreendimento previu a maior eficiência com o mínimo de impacto socioambiental, por este motivo utiliza as turbinas bulbo, que dispensam grandes quedas d’água. Este processo foi reconhecido com a avaliação recebida pela IHA (sigla que em inglês significa International Hydropower Association) que concedeu à Hidrelétrica Santo Antônio a melhor nota em Sustentabilidade entre todas as hidrelétricas avaliados no mundo até agora. A IHA é um órgão com o suporte da Unesco que mede a sustentabilidade de empreendimentos hidrelétricos.

 

Além disso, a Hidrelétrica Santo Antônio divulga o quadro “Dicas de Economia de Energia” que é produzido pela Agência Nacional de Energia Elétrica – ANEEL” e veiculado no programa “Santo Antônio Energia e Você”, semanalmente nas emissoras Rádio Caiari (AM) – 1.470 khz, às segundas, quartas e sextas-feiras das 8h15 às 8h27 e das 18h48 às 19h; Rádio Parecis (FM) – 98.1, segundas, quartas e sextas-feiras das 6h45 às 6h57.

Share On Facebook
Share On Twitter
Share On Linkedin
Share On Youtube

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *