Escolas recebem ação de prevenção ao bullying e às doenças parasitárias

A Santo Antônio Energia, em parceria com o Centro Universitário São Lucas, está levando para as escolas do distrito de Jacy-Paraná e para as escolas dos reassentamentos construídos pela hidrelétrica, ações de prevenção às doenças parasitárias mais comuns da região Amazônica, dicas para evitar acidentes com animais peçonhentos e informações sobre bullying.

Participam mais de 4 mil alunos, dos 5 aos 14 anos, que recebem orientações dos estudantes de Medicina e Psicologia sobre a prevenção de piolhos, verminoses, doenças provocadas por carrapatos, e ainda sobre a importância do respeito às diferenças, evitando discriminação ou preconceito. Todo o trabalho acontece com uso de dinâmicas, maquetes e músicas, contando com a apresentação da fanfarra da universidade, tornando o aprendizado mais divertido.

O estudante do 5º período de Medicina, Guilherme Augusto, usou maquetes para ensinar para as crianças da Escola  Municipal Cora Coralina, em Jacy- Paraná, como se manter longe de verminoses. “O trabalho de prevenção é fundamental.  Explicamos para as crianças que cuidados simples, como lavar as mãos antes das refeições e após usar os sanitários podem deixá-los livres de verminoses”, declara o estudante, que foi supervisionado pelo professor e biólogo Flávio Terassini.

Segundo a professora da escola, Andreia Legal, os resultados dos trabalhos são percebidos no comportamento dos alunos. “Percebemos que com estas atividades mais práticas e lúdicas as crianças assimilam melhor as informações. Este ano,  a novidade está sendo a prevenção ao bullying que ensina as crianças a serem respeitosas com os colegas. Este é um tema muito importante que deve ser tratado desde cedo”, declara.

Este é o segundo ano da parceria firmada entre a Santo Antônio Energia e a Universidade São Lucas.

 

Estudantes de Medicina usam maquetes para explicar os cuidados para evitar verminoses.
Share On Facebook
Share On Twitter
Share On Linkedin
Share On Youtube

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *