Exposição dos peixes do rio Madeira será encerrada no sábado

Últimos dias para visitar a exposição
Últimos dias para visitar a exposição

Segue até amanhã, 31, a exposição Peixes do rio Madeira, promovida pela concessionária Santo Antônio Energia no shopping de Porto Velho. São dez espécies de peixes existentes na bacia hidrográfica do rio Madeira e que já são conhecidas pela população por terem aproveitamento econômico, mas que raramente são vistas por quem não é pescador.

 

Jatuaranas, pirarucus, tambaquis e pacus estão expostos junto com piranha, pirarara, jundiá, surubim e tucunaré representando a fauna existente no rio Madeira, onde mais de mil espécies foram catalogadas nas pesquisas realizadas desde a época de estudos para implantação da Hidrelétrica Santo Antônio. A exposição está obtendo um alto índice de visitantes durante todo o período de funcionamento do shopping, de 10h às 22h, especialmente de crianças que levam os pais para apreciarem os exemplares.

 

O sucesso que a exposição está alcançando é grande e ela demonstra a preocupação constante por parte da concessionária em aperfeiçoar os conhecimentos sobre as espécies de peixes existentes no rio Madeira, de forma a garantir a continuidade do ciclo de vida da fauna aquática.

 

Segundo Paulo Damião, da Comunicação Corporativa da Santo Antônio Energia, o grande número de visitantes da exposição está incentivando a incluir o estande na 2ª Festa do Madeira, que acontece em Porto Velho dias 14 e 15 de novembro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *