Feira de troca de plantas embeleza os quintais das casas de Jacy-Paraná

fotoMoradoras do reassentamento Parque dos Buritis, localizado no distrito de Jacy-Paraná, participaram de uma feira de troca de mudas de plantas ornamentais que teve o objetivo de incentivar o cuidado com os quintais das casas, deixando-os mais bonitos, arborizados, livres de lixo e entulhos.

 

A ação recebeu o reforço da Santo Antônio Energia que disponibilizou 70 mudas de árvores frutíferas.A dona de casa, Domingas de Lima, de 64 anos, possui um dos jardins mais floridos do Parque dos Buritis. Hibiscos de várias cores se debruçam nas cercas que delimitam seu quintal. Há ainda buganvílias, orquídeas, cravos e um canteiro com cebolinha, couve e pimenta. “Gosto de flor desde que era mocinha e sempre cuidei muito bem do meu quintal porque sabemos que sujeira traz doenças”, afirma. A senhora Domingas levou mudas de gengibre, hortelã e arruda e as trocou por uma laranjeira.

 

Além de participarem da feira de troca de mudas, as moradoras assistiram palestras realizadas em parceria com a Emater sobre a destinação correta do lixo, prevenção de doenças e sobre a importância da reciclagem. As ações fazem parte dos trabalhos do Programa de Educação Ambiental da Santo Antônio Energia que levará as palestras para todos os sete reassentamentos construídos pela concessionária.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *