Hidrelétrica adere à campanha pela prevenção ao câncer de próstata

Com a ajuda das estatísticas que demonstram que em 90% dos casos em que a doença foi diagnosticada precocemente há chances de cura, a equipe de saúde da Hidrelétrica Santo Antônio está, desde terça-feira, 3, ministrando palestras sobre a importância da prevenção ao câncer de próstata. Os 450 integrantes da empresa e das contratadas nos setores administrativo, de operação e manutenção, participam das atividades.

Novembro Azul
Integrantes e contratados recebem orientação sobre a prevenção ao câncer de próstata

 

“A estratégia é falar. Não adianta ficar dando volta. É preciso dizer que o exame de toque retal é necessário, junto com os demais exames complementares, o PSA (antígeno prostático específico) e a ultrassonografia, para fechar o diagnóstico”, afirma Leila Mara de Castro Almeida, técnica de enfermagem do Trabalho da concessionária Santo Antônio Energia. Segundo ela, durante as palestras os participantes são bem participativos.

 

As palestras estão tendo grande participação
As palestras estão tendo grande participação

Leila Almeida ressalta a necessidade da realização dos exames preventivos para homens acima de 45 com casos da doença na família e acima dos 50 anos para todos os homens. Os homens a partir dos 45 anos também precisam fazer os demais exames se o PSA der qualquer alteração.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *