Hidrelétrica incentiva o descarte correto do óleo de cozinha

O óleo de cozinha usado, quando descartado de forma incorreta, seja pelo ralo da pia ou pelo vaso sanitário, é um dos produtos domésticos mais prejudiciais ao meio ambiente porque entope as tubulações, contamina a água e o solo.

Para evitar o descarte do material de forma inadequada, a partir deste mês, todos os Integrantes da Hidrelétrica Santo Antônio e os colaboradores das empresas parceiras podem trazer o óleo de cozinha usado em casa e descartá-lo nos recipientes disponibilizados pela  usina.

Toneis foram colocados perto dos refeitórios da empresa para receber os materiais. A coordenadora de Meio Ambiente da hidrelétrica, Rozângela Bezerra, explica que todo o óleo recebido será entregue para uma empresa especializada em transformar o produto em biodiesel.

Os óleos da hidrelétrica já possuem destinação ambientalmente correta. O  óleo hidráulico, que é utilizado nas turbinas, é tratado, passa por análises físico-químicas e, em seguida, é reutilizado. Já o óleo lubrificante usado nas máquinas e equipamentos é recolhido por uma empresa que faz a reciclagem da substância por meio de um processo de re-refino, tornando-o apto para ser reutilizado.

Share On Facebook
Share On Twitter
Share On Linkedin
Share On Youtube

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *