Hidrelétrica Santo Antônio coloca mais uma turbina em operação

Grupo Gerador 4, onde está instalada a nova turbina
Grupo Gerador 4, onde está instalada a nova turbina

Mais uma turbina está sendo colocada em operação comercial na Hidrelétrica Santo Antônio, somando agora 39 unidades geradoras. A potência instalada passa a ser de 2.788,01 megawatts, o que representa cerca de 80% do previsto, que é de 3.568 MW.

Até o final deste ano, a Hidrelétrica Santo Antônio irá colocar em geração comercial mais onze turbinas, totalizando 50, sendo que seis delas terão sua energia dedicada exclusivamente para Rondônia e Acre, atendendo aproximadamente 40% do consumo desses Estados.  A outra parte dessa energia limpa e de fonte renovável percorre mais de 2.400 quilômetros até Araraquara, no interior paulista, para abastecer o sudeste e outras regiões brasileiras, por meio do Sistema Interligado Nacional – SIN.

Santo Antônio Energia

É a concessionária responsável pela construção e operação da Hidrelétrica Santo Antônio, localizada no rio Madeira, em Porto Velho (RO), e pela comercialização da energia gerada. Quarta maior geradora hídrica do país, a Hidrelétrica Santo Antônio se consolida como a número um em sustentabilidade de acordo com avaliação da  International Hydropower Association (IHA), uma organização sem fins lucrativos, fundada há quase 20 anos com o suporte da Unesco, e que mede a sustentabilidade de empreendimentos hidrelétricos.

Share On Facebook
Share On Twitter
Share On Linkedin
Share On Youtube

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *