Hidrelétrica Santo Antônio doa resíduos recicláveis para cooperativas

Hoje, 17 de maio, é o Dia Mundial da Reciclagem. Atenta à importância do tema, a Hidrelétrica Santo Antônio firmou uma parceria com a Prefeitura de Porto Velho para a doação de todos os resíduos recicláveis da usina para a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, que destina o material para duas cooperativas de catadores de materiais recicláveis da cidade: Catanorte e Asprovel.

A ação é importante porque amplia a renda das cooperativas já que podem vender os materiais, ao mesmo tempo que proporciona a destinação ambientalmente adequada dos resíduos da hidrelétrica.

Desde que a parceria foi firmada, em março do ano passado, já foram doadas mais de 51 toneladas de materiais recicláveis como plástico, alumínio, papel, papelão e sucatas metálicas. Somente neste mês de maio serão doadas mais 14 toneladas de materiais recicláveis.  “Esta ação significa a preservação do meio ambiente aliada ao desenvolvimento sustentável”, declara a coordenadora de Meio Ambiente da Santo Antônio Energia, Rozângela Bezerra.

Com a doação dos resíduos, a hidrelétrica recebe da Prefeitura o  Certificado de Destinação Final dos Materiais Recicláveis.

 

Share On Facebook
Share On Twitter
Share On Linkedin
Share On Youtube

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *