Hidrelétrica Santo Antônio no combate à Aids e doenças sexualmente transmissíveis

Arque que está sendo usada este ano na campanha anti-Aids
Arte que está sendo usada este ano na campanha anti-Aids

O 1º de dezembro foi escolhido “Dia Mundial de Luta Contra a Aids” por uma decisão da Assembleia Mundial de Saúde, em outubro de 1987, com apoio da ONU. Apesar do combate à Aids fazer parte de uma campanha permanente, os números sobre novos casos no Brasil são crescentes, segundo pesquisa da Unaids, programa das Nações Unidas sobre Aids.

Os números apontam que entre 2000 e 2014 o número de pessoas infeccionadas com o vírus do HIV caiu em 35% e passou de 3,1 milhões para dois milhões. O número de mortos caiu em 41% em 15 anos. No Brasil, aumentou o número de infectados entre jovens de 15 a 19 anos em 53%, de 2004 a 2013.

A Santo Antônio Energia promove campanhas internas e apoia as campanhas públicas de combate às doenças sexualmente transmissíveis (DST/Aids), desde a instalação da concessionária em Porto Velho, em 2008.  Para este ano de 2015 foram programadas palestras em todas as frentes de trabalho; distribuição de adesivos relativos à data aos os integrantes; e-mail marketing e participação nos Diálogos Diários de Sustentabilidade (DDS), do qual os integrantes da Hidrelétrica participam todos os dias, com temas relacionados à campanha.

Share On Facebook
Share On Twitter
Share On Linkedin
Share On Youtube

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *