Hidrelétrica Santo Antônio recebe a visita da Associação dos Surdos de Porto Velho

Visita ocorreu hoje, no Dia Nacional da Língua Brasileira de Sinais

Hoje, 24 de abril, Dia Nacional de Libras (Língua Brasileira de Sinais), a Hidrelétrica Santo Antônio recebeu a visita de um grupo da Associação dos Surdos de Porto Velho. A convite da hidrelétrica, eles visitaram os grupos geradores, o vertedouro, o Sistema de Transposição de Peixes, e, com a ajuda de intérpretes, se informaram sobre todos os detalhes do empreendimento que comemorou recentemente sete anos de geração de energia.

A vice-presidente da Associação dos Surdos, Indira Simionato, gostou da visita. “É muito gratificante para a comunidade surda conhecer uma hidrelétrica grandiosa como esta e entender o processo de geração de energia tão importante para nossas vidas”, declarou. Alguns participantes da visita revelaram que estavam realizando um sonho. “Estar aqui é a realização de um sonho. Estou muito emocionado de ver tudo isso de perto”, disse Márcio Richarles, que é professor de Libras na Unir.

Uma das principais conquistas dos surdos ao longo dos anos foi o reconhecimento nacional, em 24 de abril de 2002, da Língua Brasileira de Sinais como meio legal de comunicação e expressão. Mais tarde, em 24 de abril de 2014, foi instituído o Dia Nacional de Libras.

Share On Facebook
Share On Twitter
Share On Linkedin
Share On Youtube

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *