Hidrelétrica Santo Antônio sincroniza todas as 50 turbinas ao Sistema Interligado Nacional

A Hidrelétrica Santo Antônio registrou no último domingo, dia 11 de fevereiro, pela primeira vez, a operação simultânea de todas as 50 turbinas sincronizadas ao Sistema Interligado Nacional (SIN), o que demonstra a alta performance da usina no atendimento do sistema elétrico com a maior geração de energia para Rondônia e o Brasil. A usina, nos últimos seis meses, obteve um índice de disponibilidade mensal médio superior a 99,91%, confirmando o excelente desempenho dos seus equipamentos.

O Diretor de Operações da Santo Antonio Energia, Dimas Maintinguer, explica que a conquista é fruto do trabalho e da alta dedicação das equipes. “Com um trabalho exaustivo e com investimentos na capacitação das pessoas e na melhoria dos equipamentos, conquistamos esta boa performance”, avalia.

Marco da engenharia brasileira, a Hidrelétrica Santo Antônio está localizada no rio Madeira, em Porto Velho (RO). No ano passado, foi a terceira maior geradora hídrica do país com uma geração que representou 3,08 % de toda a carga do Sistema Interligado Nacional.

Share On Facebook
Share On Twitter
Share On Linkedin
Share On Youtube

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *