Hidrelétrica Santo Antônio inova com aulas online de meditação e ginástica laboral para os Integrantes

 Hidrelétrica Santo Antônio inova com aulas online de meditação e ginástica laboral para os Integrantes

A Santo Antônio Energia sempre reconheceu como prioridade a saúde física e mental dos Integrantes da hidrelétrica e, neste momento de distanciamento social imposto pela pandemia, os cuidados ganharam ainda mais atenção. No mês de abril, a empresa iniciou a realização de sessões virtuais de meditação guiada e de ginástica laboral gratuitas para todos os trabalhadores da empresa.

As aulas de meditação acontecem três vezes por semana, com o terapeuta corporal Renato Kublikowski, que ensina exercícios de relaxamento, concentração e controle da respiração. A ginástica laboral, que já ocorria nas dependências da empresa antes da pandemia, agora acontece online, duas vezes por semana, com o fisioterapeuta Maxendel Fernandes, que compartilha exercícios posturais e alongamentos que ajudam a evitar lesões e dores causadas por longas jornadas de trabalho nos computadores, devido ao home office. A participação dos Integrantes em ambas as atividades é voluntária mas a participação da maioria do time confirma o sucesso da iniciativa..

A gerente da área de Pessoas da Santo Antônio Energia, Michele Spolador, explica que as iniciativas são ferramentas que auxiliam na prevenção e combate ao estresse e à ansiedade, comuns nesta época de mudança do ritmo de vida provocada pelo isolamento social. “Nunca se falou tanto sobre a importância da saúde mental e estamos realmente dedicados ao bem-estar físico e emocional de nossas equipes. Temos um comitê permanente desde o início da pandemia que tem como prioridade tratar todas as iniciativas que garantam a segurança e a qualidade de vida dos nossos integrantes, mesmo neste momento tão delicado”, declara.

Os Integrantes da empresa aprovaram as inciativas. “Já vejo resultado das aulas de meditação. Quando eu fico ansiosa, consigo usar alguns ensinamentos do professor de meditação, como focar a atenção no presente e relaxar a mente”, revela a analista de Orçamento, Renata Ventura. A ginástica laboral também tem recebido elogios. “Agora, no trabalho remoto em casa, também senti a necessidade de fazer os exercícios de alongamento. Fazer a ginástica me ajuda muito, porque me sinto mais leve e meu corpo agradece, conclui.

Share On Facebook
Share On Twitter
Share On Linkedin
Share On Youtube

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *