Inovação no setor elétrico

Empresas, startups, corporações e centros de pesquisas podem apresentar projetos de Pesquisa e Desenvolvimento (P&D) com soluções inovadoras para grandes empresas de energia.

 

A Santo Antônio Energia é uma das empresas participantes do Energy Future que vai prospectar projetos de Pesquisa e Desenvolvimento (P&D) com soluções inovadoras que ajudem a proporcionar maior eficiência nas áreas de geração, transmissão e distribuição de energia elétrica no Brasil.

A iniciativa é  inédita no país e  os projetos poderão ser apresentados por pequenas e médias empresas, startups, corporações e centros de pesquisa. Os projetos escolhidos contribuirão para a eficiência energética das seis grandes concessionárias de energia que participam do Energy Future: Santo Antônio Energia, AES Tietê, Enel, Grupo Energisa, Equatorial Energia e Light. Para se ter uma ideia da dimensão desta oportunidade, o setor elétrico destina anualmente mais de R$ 500 milhões para projetos de P&D no país. Parte deste recurso é destinado pelas empresas de energia para investimentos em projetos de Pesquisa e Desenvolvimento.

Desde o dia 9 de janeiro, o Energy Future está sendo apresentado em várias capitais do país, difundindo informações sobre as seis empresas de energia para as quais os projetos devem ser apresentados, divulgando suas principais dificuldades e oportunidades para propostas de inovações. Dia 20 de fevereiro esta rodada de apresentações será feita em  Porto Velho, no Instituto federal de Rondônia – IFRO, com a presença da Santo Antônio Energia.

Os interessados já podem fazer as inscrições pelo site www.energyfuture.com.br.  A primeira fase das inscrições irá terminar em 31 de janeiro.

Share On Facebook
Share On Twitter
Share On Linkedin
Share On Youtube

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *