Ministro de Minas e Energia visita Hidrelétrica Santo Antônio

O ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, visitou a Hidrelétrica Santo Antônio durante sua vinda à Porto Velho na última sexta-feira, 4 de outubro. Ele esteve na usina acompanhado do governador de Rondônia, coronel Marcos Rocha, o senador Marcos Rogério e a deputada federal Mariana Carvalho.

Durante a visita, os diretores de Operações e Financeiro da Santo Antônio Energia, Dimas Maintinguer e Nilmar Foletto, respectivamente, apresentaram as principais estruturas da hidrelétrica, que está em fase de geração plena há três anos, com todas as 50 turbinas em operação comercial, sendo seis delas com energia dedicada ao atendimento dos estados de Rondônia e Acre. “Fiquei muito impressionado com a grandeza do empreendimento e com a importância da hidrelétrica não somente para o Sistema Interligado Nacional, mas também para a região. Termino esta visita orgulhoso e bastante satisfeito com o que pude ver aqui”, destacou o ministro.

A Hidrelétrica Santo Antônio possui potência de 3.568 Megawatts, o suficiente para atender ao consumo de cerca de 45 milhões de pessoas. Em 2018, segundo dados do Operador Nacional do Sistema Elétrico, a usina foi a quarta maior geradora de energia hídrica do país.

 

O governador de Rondônia, coronel Marcos Rocha, com o ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque.

Share On Facebook
Share On Twitter
Share On Linkedin
Share On Youtube

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *