Monitoramento com radar aerotransportado é apresentado em congresso mundial

João Bosco Nogueira apresenta utilização de radar para monitoramento de áreas da hidrelétrica
João Bosco Nogueira apresenta utilização de radar para monitoramento de áreas da hidrelétrica

Os trabalhos de monitoramento remoto realizados pela Santo Antônio Energia com a utilização de um radar acoplado em um avião foram apresentados esta semana em um dos eventos de sensoriamento remoto mais importantes do mundo. O Igarss 2015 (International Geoscience and Remote Sensing Symposium) está ocorrendo até hoje (31 de julho) em Milão, na Itália, apresentando para a comunidade científica e para acadêmicos da área as novidades e tendências futuras relacionadas ao sensoriamento remoto.

 

O coordenador de cartografia da concessionária, João Bosco Nogueira Junior, participou do fórum com uma apresentação que divulga as metodologias desenvolvidas para o uso do radar aerotransportado (da empresa Bradar, do grupo Embraer Defesa & Segurança)  no monitoramento de áreas da concessionária inacessíveis nas vistorias terrestres e fluviais, incluindo o terreno sob a floresta. Com esta metodologia, é possível detectar atividades clandestinas, como desmatamentos na Área de Preservação Permanente, invasões de terras e queimadas.

Radar_Miniatura[1]

 

A Santo Antônio foi a primeira hidrelétrica do mundo a usar o radar aerotransportado para este tipo de ação. “É com muita satisfação que representamos a Santo Antônio Energia neste evento de repercussão internacional. Ficamos muito felizes pelo trabalho ter sido aceito no simpósio, o que  mostra o reconhecimento da comunidade científica com relação a todos os estudos inovadores e metodologias pioneiras que estamos desenvolvendo e executando nesta área”, declara o cartógrafo.

 

Share On Facebook
Share On Twitter
Share On Linkedin
Share On Youtube

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *