Moradoras do reassentamento Morrinhos participam de curso de artesanato

Moradoras do reassentamento Morrinhos, localizado a 60 quilômetros de Porto Velho, participaram do curso de artesanato com materiais reciclados que faz parte das ações do Programa de Educação Ambiental da Santo Antônio Energia. Elas aprenderam a transformar vidro, papel e restos de madeira que iriam para o lixo em potes para alimentos, jarras, cabideiros e objetos de decoração.

 

A instrutora do curso, Cleide Medeiros, explicou que a principal proposta das aulas é reduzir a quantidade de resíduos sólidos na comunidade. “Com a educação ambiental conseguimos mostrar para as alunas a importância de se reaproveitar estes materiais que, com criatividade, viram objetos úteis para a casa”, reforçou.

 

Para a aluna Elisvandra Nascimento, de 32 anos, além do aprendizado, o curso também serviu para fazer novas amizades. Já Gisele Prado, de 36 anos, confessou que nunca perdeu um curso realizado no reassentamento. Ela já aprendeu a fazer sabão, reciclagem de pneus e pintura em tecido. “É ótimo aprender coisas novas e eu não perco nenhuma oportunidade. Na minha casa, jogava muitos vidros fora, mas agora já sei como reaproveitá-los para decoração e para presentear meus familiares e amigos”, declarou.

Share On Facebook
Share On Twitter
Share On Linkedin
Share On Youtube

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *