Moradores do reassentamento Morrinhos visitam a hidrelétrica

Moradores do reassentamento Morrinhos visitaram a Hidrelétrica Santo Antônio na última semana. Eles conheceram a área administrativa, as galerias do Grupo Gerador 1, o Sistema de Transposição de Peixes e as áreas externas da barragem. “Ficamos muito impressionados com o tamanho e com a segurança da hidrelétrica. Vi tudo de perto  e posso afirmar que é muito seguro”, contou o presidente da Associação de Moradores do reassentamento, Francisco Braga, mais conhecido como senhor Chicão.

Outro morador que participou da visita, Domingos Araújo, comentou a alegria de morar no reassentamento, onde cultiva mandioca e hortaliças e ainda cria galinhas. “Eu amo demais aquele lugar. Antes eu trabalhava de vaqueiro para os fazendeiros, agora eu sou dono do meu pedaço de terra. No reassentamento, trabalhamos eu e minha esposa, e todo final de mês temos dinheiro da produção que vendemos”, afirmou.

O reassentamento Morrinhos está localizado na margem esquerda do rio Madeira, distante 60 quilômetros de Porto Velho e possui 48 lotes.

O presidente da Associação de Moradores do reassentamento, Francisco Braga, mais conhecido como senhor Chicão, fez parte da visita.
Share On Facebook
Share On Twitter
Share On Linkedin
Share On Youtube

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *