Obras de construção da igreja de Jacy-Paraná se aproximam dos 50%

Fachada da igreja quase pronta
Fachada da igreja quase pronta

Estão adiantadas as obras de construção da nova igreja Sagrado Coração de Jesus,  em Jacy-Paraná. A edificação antiga, construída há 67 anos, foi tomada pelas águas na cheia histórica do ano passado. As obras estão sendo feitas pela Santo Antônio Energia e foram iniciadas no mês de maio.

 

O projeto arquitetônico, criado de acordo com as demandas da comunidade e aprovado pelos fiéis, abrange uma área de mais de mil metros quadrados, localizada em um ponto mais afastado do rio. Além da nova igreja com capacidade para quase 300 pessoas, os trabalhos abrangem a construção de uma casa e do salão paroquial, de ambientes para a realização de cursos e oficinas e de um complexo para a Secretaria da Região Missionária. No momento, as obras concentram-se na conclusão da cobertura e das alvenarias, realização das instalações elétricas e hidrossanitárias e nos acabamentos internos das edificações.

ilustracao 1
Depois de pronto o prédio ficará assim

 

Segundo o padre Miguel Fernandes, a comunidade católica de Jacy aguarda ansiosa a inauguração do novo templo, prevista para dezembro. “O projeto é moderno e complexo e estamos acompanhando tudo de perto. Estamos ansiosos para vermos tudo pronto”, salientou.

 

Até a inauguração da igreja, as missas estão ocorrendo em um outro espaço. As obras fazem parte das ações da concessionária no período pós- cheia na área de proteção de Jacy-Paraná

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *