Operadores certificados e mais qualificados

IMG_1740Nesta segunda-feira, 25, foi concluído o Treinamento Básico de Operação da primeira turma de técnicos iniciantes da Hidrelétrica Santo Antônio que atuarão como operadores na Casa de Força 4. Ministrado pela equipe de Normatização e Treinamento da área de Operação e Manutenção (O&M), o curso teve início no dia 11 de maio, com carga horária de 96 horas. O encerramento foi marcado com a entrega de certificados para 15 integrantes.

Isso foi possível graças a criação da Equipe de Normatização e Treinamento pela Gerência de O&M, que possibilitou a organização da estrutura de manuais de operação e treinamento, com integração ao Sistema de Certificação e Capacitação (SICNET), adquirido recentemente pela empresa. É a primeira turma formada e certificada diretamente pala companhia, antes isso era feito por Furnas.

Para o Supervisor de Operação, Hilton Guimarães, o investimento garante um trabalho de qualidade. “Esse investimento contribui para termos uma equipe de operação altamente treinada, padronizar os processos e procedimentos operacionais, de acordo com os manuais de operação da instalação e dos procedimentos de rede do ONS. Garante a segurança no trabalho, a segurança operacional, bem como a melhoria dos índices de disponibilidade, a qualidade da geração e transmissão de energia elétrica”, afirmou.

O gerente de Operação e Manutenção Amauri Alvarez, destacou o pioneirismo do curso, destacando que os técnicos ficarão encarregados do comissionamento das turbinas que entrarão em funcionamento a partir de novembro deste ano.

Share On Facebook
Share On Twitter
Share On Linkedin
Share On Youtube

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *