Porto Velho recebe evento de apresentação do Energy Future

Na manhã de ontem,  depois de ser realizado em várias capitais do país, ocorreu em Porto Velho a última apresentação do Energy Future, maior evento de chamada pública de inovação do Brasil, em busca de empreendedores e de negócios com startups para prospectar  projetos de Pesquisa e Desenvolvimento (P&D) que proporcionem maior eficiência nas áreas de geração, transmissão e distribuição de energia elétrica no Brasil. O evento de apresentação ocorreu no auditório da Fiero (Federação das Indústrias de Rondônia) e contou com a presença de representantes de empresas, startups, universidades e centros de pesquisa que puderam conhecer melhor o Energy Future, esclarecendo todas as dúvidas.

O chefe do Departamento de Energia Elétrica da Unir (Universidade Federal de Rondônia), Carlos Tenório, foi um dos participantes do evento e aprovou a iniciativa. “As pessoas que atuam nas áreas de pesquisa e energia poderão apresentar suas ideias e isso é muito importante porque propicia o enriquecimento de conhecimento”, afirmou.

Os interessados poderão se inscrever pelo site (www.energyfuture.com.br) até o dia 28 de fevereiro, apresentando projetos que contribuirão para a eficiência energética de seis grandes concessionárias de energia do país: Santo Antônio Energia, AES Tietê, Enel, Grupo Energisa, Equatorial Energia e Light. “A ideia é que possamos receber propostas de projetos viáveis economicamente, inovadores e com soluções em várias áreas”, explicou o especialista de P&D da Santo Antônio Energia, Donorvan Fagundes. No final do evento, os participantes participaram de uma visita à Hidrelétrica Santo Antônio, recebendo informações técnicas sobre o empreendimento e vendo de perto várias estruturas da usina.

Os projetos apresentados no Energy Future serão analisados por representantes das concessionárias e especialistas de várias áreas e a divulgação dos resultados está prevista para o dia 29 de maio.

Share On Facebook
Share On Twitter
Share On Linkedin
Share On Youtube

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *