Preservando o verde da Amazônia

 

Plantio no PRAD (3)Cobrindo cerca de sete milhões de quilômetros quadrados, distribuídos no território de nove país, a Floresta Amazônica representa mais da metade das florestas tropicais do planeta. O Brasil detém 60% desta mata.

 

A importância da cobertura florestal no planeta já é demais conhecida da população, que sabe do papel que representa no equilíbrio do clima e na perenização da água de todo o planeta. Por isso, a cada dia se buscam meios mais eficazes de combate ao desmatamento ilegal e às queimadas.

 

Antes da construção da Hidrelétrica Santo Antônio no rio Madeira, foram realizados muitos estudos para conhecer o tipo de vegetação existente na região e para que o empreendimento provocasse o menor impacto possível e os maiores benefícios socioambientais possíveis.

 

A Hidrelétrica adquiriu previamente cerca de 30 mil hectares para implantar a Área de Preservação Ambiental (APP) no entorno do reservatório, área que está sendo totalmente protegida e sendo recuperada com o plantio de espécies naturais por meio do subprograma de Revegetação de APP, que já recuperou uma grande parte deste total através do plantio de espécies nativas da região.

 

Este assunto é o que trata a cartilha da série “Saiba Mais – Vegetação da Amazônia”, que está disponível para download no site da Hidrelétrica Santo Antônio, onde também podem ser baixados os outros volumes da cartilha. [http://goo.gl/O9jYz5]

Share On Facebook
Share On Twitter
Share On Linkedin
Share On Youtube

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *