Produção está a todo vapor na Agroindústria de Cujubim Grande

comade

Os trabalhos da Agroindústria de Processamento de Frutas da comunidade de Cujubim Grande (distante 40 quilômetros de Porto Velho, no médio rio Madeira) estão a todo vapor com a produção de polpas de goiaba, cajá, caju e cupuaçu. As polpas, que viram saborosos sucos, estão sendo comercializadas em feiras e condomínios de Porto Velho. A expectativa para o próximo ano é de que a produção chegue aos pontos de comercialização da cidade, para que rapidamente esteja na mesa do consumidor porto-velhense.

A agroindústria é gerida pela Cooperativa do Agroextrativismo do Baixo e Médio Madeira (Coomade) que possui mais de 140 cooperados. Neste mês de dezembro a boa notícia foi a entrega pela Santo Antônio Energia de um trator com carreta  para auxiliar na produção das polpas.

Inaugurada no início deste ano, a Agroindústria de Processamento de Frutas foi construída e equipada pela Santo Antônio Energia com o objetivo de fortalecer as comunidades ribeirinhas através da comercialização das frutas da região. É a maior do Estado no segmento de processamento de espécies frutíferas, incluindo o açaí, possuindo o selo de inspeção federal emitido pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA).

 

Share On Facebook
Share On Twitter
Share On Linkedin
Share On Youtube

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *