SAE_jovemaprendiz

Programa Jovem Aprendiz valoriza o desenvolvimento profissional de jovens de Porto Velho

Desde a época de construção da hidrelétrica, a Santo Antônio Energia investe no programa Jovem Aprendiz, valorizando o desenvolvimento profissional de jovens de Porto Velho, dos 18 aos 24 anos. O programa auxilia na descoberta de talentos e aptidões, sendo a porta de entrada para uma juventude enérgica que está em busca da primeira vivência no mercado de trabalho.

A iniciativa começou tímida na usina, em 2009, com apenas um participante. Com o passar dos anos, ganhou reformulações estratégicas, se solidificou com o estabelecimento de uma parceria com o Senai e contabiliza nestes doze anos a participação de 89 jovens.

A turma de 2021, iniciada em janeiro, possui 12 estudantes do curso técnico em Eletroeletrônica do Senai de Porto Velho. Eles iniciarão o trabalho na Santo Antônio Energia em regime de home office no final deste semestre, nas áreas de Operação, Manutenção e Planejamento, sempre supervisionados pelas lideranças. “Esta oportunidade me ajudará a ter mais conhecimento e experiência na minha vida profissional e também na pessoal. Admiro a empresa, sei os cuidados que ela tem com o meio ambiente e estou muito animada”, declara Amanda de Souza, de 18 anos.

Com duração média de dois anos, o programa é remunerado e também traz benefícios para a empresa já que os jovens profissionais contribuem com inovação e criatividade, como explica a analista de RH da Santo Antônio Energia, Michele Sobrino. “Eles iniciam essa jornada com energia, muitas ideias e vontade de aprender. Tudo isso provoca um impacto muito positivo na companhia ”, afirma.

O cenário desafiador imposto pela pandemia desde o ano passado trouxe adaptações. Todo o processo seletivo para as contratações, que envolveu dinâmicas e entrevistas, foi feito em ambiente virtual. “O cenário mudou, mas conseguimos nos adaptar bem tanto nas ações de contratação dos jovens como no trabalho deles em home office”, explica a analista. “Acompanhamos a evolução dos aprendizes por meio de treinamentos, avaliações, verificação das notas e frequência nas aulas online do Senai. Contribuir para a formação de jovens profissionais é um caminho que a empresa percorre continuamente”, conclui a analista.

As divulgações de novas vagas para o programa Jovem Aprendiz da Santo Antônio Energia para os próximos anos são feitas em todas as mídias digitais da empresa. Fiquem atentos!

Share On Facebook
Share On Twitter
Share On Linkedin
Share On Youtube

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *