Reunião discute sobre agroindústrias do Médio e Baixo Madeira

20151209_095402
Reunião de técnicos

Técnicos da Santo Antônio Energia se reuniram com representantes de órgãos e instituições locais para discutir as ações estratégicas de fomento à pesquisa, transferência de tecnologia, acesso ao crédito, assistência técnica e gestão comercial, visando parcerias  para a consolidação de cinco novas agroindústrias que foram projetadas no âmbito do Programa de Ações à Jusante. Os investimentos fazem parte das ações de melhorias planejadas para comunidades localizadas nas Regiões do Médio e Baixo Madeira.

 

Durante o encontro a empresa fez apresentação dos investimentos já realizados para as localidades de Cujubim Grande e  Calama. A primeira comunidade será responsável pelo beneficiamento de polpa de frutas, já a segunda pelo processamento do coco do babaçu, sendo esta uma das potencialidades daquela região.

1foto (2)
Agroindústria de Calama

As polpas de frutas regionais serão industrializadas

As polpas de frutas regionais serão industrializadas

As agroindústrias do Médio e Baixo Madeira já estão com as edificações prontas e maquinário e mobiliário sendo instalados.  No caso da agroindústria de beneficiamento de polpa de frutas de Cujubim Grande, que possui capacidade instalada de beneficiamento de 600 quilos de matéria prima por hora, configurando-se como uma das maiores agroindústrias do Estado de Rondônia, o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) aprovou as instalações fazendo a liberação para o registro no Sistema de Inspeção Federal (S.I.F.),  que permitirá a comercialização local e interestadual de seus produtos.

 

Para garantir a viabilidade do complexo agroindustrial, a Santo Antônio Energia fará também o investimento em logística, com a aquisição de uma embarcação que será utilizada para o transporte fluvial de insumos, matérias primas e escoamento da produção proveniente das agroindústrias.

Share On Facebook
Share On Twitter
Share On Linkedin
Share On Youtube

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *