Santo Antônio Energia doa computadores para Biblioteca Pública de Rondônia

A Santo Antônio Energia permanece atuando em projetos que promovam o desenvolvimento da área educacional de Porto Velho. Recentemente, a empresa assinou um acordo de cooperação com a Universidade Federal de Rondônia (Unir) e agora acaba de fazer uma doação de computadores para a Biblioteca Municipal Francisco Meirelles, que é a maior e mais antiga biblioteca pública do estado, inaugurada há 48 anos.

Computadores doados pela Santo Antônio Energia

Os dez computadores serão usados no laboratório de informática, que está sendo inaugurado, proporcionando melhores condições para estudo, pesquisa, e até mesmo para a realização de cursos de capacitação para estudantes e servidores. “Este laboratório de informática era um sonho antigo que agora temos a felicidade de realizar. Somos muito agradecidos à empresa pela doação”, declara o diretor administrativo da biblioteca, Carlos Augusto da Silva.

O presidente da Santo Antônio Energia, Daniel Faria Costa, fez questão de participar do breve evento de doação, ocorrido na manhã de hoje. “Mesmo em um momento financeiramente delicado da companhia, que foi muito impactada com a crise hídrica do Brasil, entendemos que colaborar em iniciativas como esta só reforça nosso compromisso com o desenvolvimento social da região. Os computadores estavam sendo usados na usina e foram totalmente reformados para esta doação. Acreditamos que investir na educação é uma estratégia de desenvolvimento e de fortalecimento de toda a sociedade”, frisou.

Devido à pandemia, a  Biblioteca Municipal Francisco Meireles está fechada para o público desde 2020, período em que passou por reformas internas e externas e organização do acervo. Os equipamentos doados são seminovos e passaram por avaliações técnicas antes da doação.

Share On Facebook
Share On Twitter
Share On Linkedin
Share On Youtube

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *