Santo Antônio Energia é a primeira empresa associada ao Instituto Amazônia + 21

A Santo Antônio Energia é a primeira empresa a formalizar solicitação de associação ao Instituto Amazônia + 21, inciativa empresarial criada com o apoio da Federação das Indústrias de Rondônia e da Confederação Nacional de Indústria para promover negócios sustentáveis na Amazônia, conectar grandes empresas com empreendedores locais e articular projetos inovadores na região Norte do país.

O presidente da Santo Antônio Energia, Daniel Faria Costa, assinou a solicitação de associação na manhã desta quinta-feira, 16 de dezembro, em evento na FIERO. “Somos uma empresa social e ambientalmente responsável, comprometida com as melhores práticas ESG. A associação ao Instituto Amazônia +21 significa a efetividade do apoio da Santo Antônio Energia à realização de negócios inovadores que impactem positivamente a Amazônia Legal, sempre orientados pelos princípios da sustentabilidade e visando o desenvolvimento social e econômico da região”, afirmou o executivo. 

O presidente da FIERO e diretor executivo do Instituto Amazônia +21, Marcelo Thomé, destacou o significado da primeira associada ao instituto ser uma empresa instalada em Rondônia, com o porte e a importância que a Santo Antônio Energia tem para a região.  “Aqui na Amazônia vivem mais de 24 milhões de brasileiros. É urgente a adequação de um movimento que promova negócios sustentáveis, geração de empregos, inclusão das comunidades na economia e avanços nas áreas de pesquisa, tecnologia e inovação. A Santo Antônio Energia é uma das maiores empresas da região e sua associação é emblemática, fortalece o Instituto Amazônia +21 e a opção empresarial pela sustentabilidade da Amazônia”, conclui Tomé.

O Instituto Amazônia +21, criado para promover negócios na Amazônia, conta com o apoio das nove federações de indústrias dos estados da Amazônia Legal, da CNI e outros importantes parceiros. Lançado na COP 26, em Glasgow, o instituto foi recebido como uma iniciativa essencial ao desenvolvimento sustentável da Amazônia brasileira, despertando o interesse de empresas do Brasil e do exterior. A associação da Santo Antônio Energia vem confirmar o propósito do instituto, que envolve a mobilização das empresas instaladas na região pela sustentabilidade econômica e a conservação do bioma amazônico. 

Share On Facebook
Share On Twitter
Share On Linkedin
Share On Youtube

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *