Santo Antônio Energia fortalece parceria com a Defesa Civil

Representantes da equipe de Operação da Hidrelétrica Santo Antônio e da Coordenadoria Municipal de Defesa Civil se reuniram virtualmente na manhã de ontem para reafirmar a parceria, que já existe há cinco anos, para o compartilhamento de informações relacionadas às previsões de vazão do rio Madeira.

No período de cheia do rio, os engenheiros da hidrelétrica disponibilizam para a Defesa Civil os dados de vazões defluentes do dia e a previsão de vazão para os próximos dias . As informações auxiliam a Defesa Civil na execução de seus trabalhos preventivos. “Trabalhamos em parceria e em sinergia com a Defesa Civil compartilhando informações porque reconhecemos o importante trabalho do órgão na cidade”, afirma o gerente de Operações da hidrelétrica, Argemiro Fernandes.

Na reunião de ontem, a Defesa Civil afirmou que atualmente o nível do rio Madeira em Porto Velho encontra-se dentro da normalidade para esta época de cheia, com 12,75 metros. A  Hidrelétrica Santo Antônio, por ser uma usina a fio d´água, não interfere no fluxo natural do rio porque seu reservatório não tem capacidade de armazenamento de água.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *