Santo Antônio Energia se apresenta no Fórum Mundial da Água 2015

Fórum Mundial da Água

Começou domingo e vai até sexta-feira, 17,  o 7º Fórum Mundial da Água, o maior evento do planeta sobre o tema água, que está sendo realizado em Daegu, na Coreia do Sul.

 

A participação da Santo Antônio Energia se dá em três momentos distintos. Nesta terça-feira, o primeiro foi na Sessão Regional das Américas, com o tema Água e Energia, abordando os modelos de hidrelétricas com e sem reservatórios e os efeitos de cada um em relação à produção de energia. Também participam deste painel representantes dos Estados Unidos e México. O gerente de Sustentabilidade, Guilherme Abbad fez a apresentação destacando as características da Hidrelétrica Santo Antônio, que funciona com o conceito “a fio d’água”, portanto sem grandes reservatórios.

 

Nas sessões de quinta-feira, a Hidrelétrica Santo Antônio fará apresentação no Pavilhão Brasil, com o tema Geração Sustentável de Energia na Amazônia, dirigida para representantes brasileiros e de outras nações durante visita ao estande brasileiro.

 

Mais tarde, a haverá a participação na mesa de debates do High-Level Panel Gestão Integrada dos Recursos Hídricos, que conta com representantes de Miamar, África do Sul, além do Brasil, e de representantes do Conselho Mundial da Água de outras nações.

 

O gerente de sustentabilidade da Santo Antônio Energia apresentará um panorama das oportunidades hidrelétricas na região da Amazônia Brasileira, uma região rica em todos os sentidos, especialmente em termos hidrológicos e cujo potencial hídrico, independentemente do tipo de uso, é incontestável.

Share On Facebook
Share On Twitter
Share On Linkedin
Share On Youtube

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *