Semana do Engenheiro – 4

Continuamos com a série de entrevistas na Semana do Engenheiro, hoje o entrevistado é Mário Eurípedes,  gerente de Manutenção da Hidrelétrica Santo Antônio

Mário é o responsável pela manutenção dos equipamentos da hidrelétrica
Mário é o responsável pela manutenção dos equipamentos da hidrelétrica

A coordenação da equipe de manutenção dos grupos geradores da Hidrelétrica Santo Antônio está nas mãos do engenheiro Mário Eurípedes de Souza. Mineiro de Capinópolis, Mário é formado da Universidade Federal de Minas Gerais.

Iniciou a vida profissional no setor de distribuição de energia elétrica, na Celtins – Companhia de Energia Elétrica do Tocantins, em 1994, no Centro de Operação de Transmissão e Geração. Na mesma empresa, Mário Eurípedes trabalhou em nove Pequenas Centrais Hidrelétricas, tendo seguido então para a UHE Lajeado (TO), como coordenador de Manutenção, onde ficou onze anos.

Está em Porto Velho desde novembro de 2011, onde é Gerente de Manutenção da UHE Santo Antônio. Para Mário, o diferencial da Santo Antônio é a “grandiosidade”, além de outros diferenciais: “Essa usina é pioneira em diversos aspectos, tais como: praticamente dentro de uma capital; a primeira hidrelétrica no rio Madeira; a primeira com 50 turbinas; a usina hidrelétrica que tem as maiores turbinas bulbo do mundo. O desafio de trabalhar nesta UHE é que me mais motiva.”

Share On Facebook
Share On Twitter
Share On Linkedin
Share On Youtube

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *