Semana do Engenheiro – Entrevistas – 2

Da energia nuclear para a energia hidráulica e renovável
Da energia nuclear para a energia hidráulica e renovável

Continuamos com a série de entrevistas na Semana do Engenheiro, apresentamos Amauri Alvarez, gerente de Engenharia e Planejamento da Operação da Hidrelétrica Santo Antônio

Responsável pela área de Operação e Manutenção, o engenheiro Amauri Alvarez é oriundo de outro segmento do setor elétrico: a energia nuclear. Amauri trabalhou nas usinas de Angra I e Angra II, antes de vir trabalhar na Hidrelétrica Santo Antônio, aonde chegou em 2011. Desde então tem usado a sua experiência na estruturação das equipes de geração, operação e manutenção do parque energético, que terá a capacidade de geração de 3.568 MW, quando estiver concluído em novembro de 2016.

Amauri Alvarez nasceu em Campinas – SP, se formou engenheiro na Escola Federal de Engenharia de Itajubá – MG. Trabalhou em Furnas, na Marte Engenharia, na Construtora Norberto Odebrecht, e na concessionária Enerpeixe, onde também era responsável pela operação e geração da UHE Peixe Angical, no rio Tocantins (TO).

Para ele, o diferencial da Hidrelétrica Santo Antônio “é o elevado número de máquinas, com alta disponibilidade, um projeto novo e o rio Madeira é um desafio a parte”.

Share On Facebook
Share On Twitter
Share On Linkedin
Share On Youtube

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *