Semana do Engenheiro – Entrevistas – 3

Engenheiros SAE 03122015 (4)
“O rio Madeira é diferente de todos onde trabalhamos”

Continuamos com a série de entrevistas na Semana do Engenheiro, hoje o entrevistado é Welson Correia Pinto,  gerente de Engenharia da Hidrelétrica Santo Antônio

Paulista do interior, da cidadezinha perto de Ribeirão Preto, Tambaú, Welson Correia se formou na Escola de Engenharia de Lins – SP, em 1990. Começou a carreira de “barrageiro” na construção da Hidrelétrica de Xingó, no estado de Sergipe, por influência do pai. “Depois de Xingó trabalhei em outras três hidrelétricas, e desde 2008 aqui na Santo Antônio, quando iniciaram as atividades do projeto”.

Para Welson, o destaque na atual obra foi a mudança de paradigmas. “Você trabalhar em um projeto desses, a magnitude que tem a complexidade que tem em manter o foco com sustentabilidade, manter o foco com segurança do trabalho; a proximidade da cidade de Porto Velho é ao mesmo tempo um facilitador e um dificultador pela curiosidade das pessoas, de quererem visitar”.

Welson destaca que o rio Madeira é diferente de todos que conhece.  “É um rio com muito sedimento, com uma grande quantidade de madeiras, de corpos flutuantes, enfim, a mão de obra também foi outro desafio, é um projeto que consome grande parte da mão de obra local, a especialidade dos profissionais, a preparação de cada função para atender os requisitos de segurança e meio ambiente, isso foi muito desafiador para nós aqui”.

Share On Facebook
Share On Twitter
Share On Linkedin
Share On Youtube

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *