Semana do Engenheiro – Entrevistas

No dia 11 de dezembro é comemorado no Brasil o Dia do Engenheiro, na data em que a profissão foi regulamentada em 1933. Para marcar a ocasião, vamos publicar durante esta semana entrevistas com alguns dos engenheiros que trabalham na Hidrelétrica Santo Antônio, em Porto Velho – RO. O primeiro da série é Nelson Caproni Junior, Gerente Geral de Obras

Engenheiros SAE 03122015 (18)
Nelson Caproni, está na Hidrelétrica Santo Antônio desde 2008

Nascido na cidade de Rio das Pedras, na região de Piracicaba, no interior de São Paulo, Nelson Caproni é engenheiro há 39 anos; graduado em 1976, na Escola de Engenharia de São Carlos, da Universidade de São Paulo.Caproni trabalhou exclusivamente na construção de usinas hidrelétricas. A Hidrelétrica Santo Antônio é a sétima obra, que na opinião dele, está coroando a carreira de engenheiro civil.

Caproni (segundo a partir da direita) com visitantes na Hidrelétrica Santo Antônio
Caproni (segundo a partir da direita) com visitantes na Hidrelétrica Santo Antônio

“Comecei na Hidrelétrica Itumbiara (MG), depois passei pela UHE Serra da Mesa (GO), UHE Corumbá, em Caldas Novas (GO). Estive na Hidrelétrica de Manso, no Mato Grosso, próximo a Cuiabá. Na sequência eu fui para a usina de Peixe Angical, no estado do Tocantins, de lá segui para a UHE Serra do Facão, em Catalão – Goiás, e desde 2008 eu estou aqui na Usina Hidrelétrica Santo Antônio, que é a sétima usina em que trabalho”. Para o engenheiro Nelson Caproni, o diferencial da Hidrelétrica Santo Antônio para as outras barragens em que trabalhou é a magnitude da obra. “Uma obra extremamente importante para o sistema elétrico brasileiro, estamos em um dos maiores empreendimentos do Brasil e esse é o grande diferencial. É o fecho que me foi permitido para trabalhar em um empreendimento que é o coroamento da minha vida profissional, com um êxito espetacular”!

Share On Facebook
Share On Twitter
Share On Linkedin
Share On Youtube

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *