Semana do Meio Ambiente – Resultados alcançados

IMG_1837A gestão de toda questão ambiental da Hidrelétrica Santo Antônio está a cargo da engenheira sanitarista Rozangela Bezerra, que supervisiona todo o processo de destinação de resíduos e das estações de tratamento de água e esgoto, além de gerir os contratos com as empresas que prestam serviços de coleta e reciclagem de resíduos sólidos.

 

Ela explica que todas as ações são comunicadas aos órgãos ambientais envolvidos que são o Ibama e a Secretaria de Estado de Meio Ambiente. “Atendemos as especificações das legislações e possuímos um sistema de gestão bastante eficiente”, declara. “Foi um grande desafio a implantação deste trabalho em um empreendimento deste porte, mas conseguimos conquistar ótimos resultados, não somente na destinação de resíduos, como também na conscientização dos integrantes. Muitos conheceram a coleta seletiva aqui e agora já a executam em suas casas. As mudanças são visíveis”.

 

Outro exemplo de bom resultado foi a excelente avaliação realizada pela IHA (sigla que em inglês significa International Hydropower Association) que concedeu à Hidrelétrica Santo Antônio o maior numero de notas máximas em Sustentabilidade entre todas as hidrelétricas em implantação avaliados no mundo até agora. A IHA é um órgão com o suporte da Unesco que mede a sustentabilidade de empreendimentos hidrelétricos. Aqui na Hidrelétrica Santo Antônio foram analisados vários tópicos, entre eles, a destinação de resíduos e de efluentes e a qualidade da água.​

 

Share On Facebook
Share On Twitter
Share On Linkedin
Share On Youtube

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *