Surubim de quase 4 quilos garante 1º lugar no Torneio de Pesca de Jacy

A captura de um surubim com 3,950 quilos e medindo 81 centímetros deu o maior prêmio do 1º Torneio Pesca Jacy, que foi encerrado na tarde de ontem, 12 de setembo, no distrito de Jacy-Paraná, a 88 quilômetros de Porto Velho.
Com a participação de 32 equipes, cerca de 96 pescadores e pilotos dos barcos, o domingo foi de festa na praia da sede do distrito de Jacy-Paraná e nas águas do rio que dá nome à localidade. Era o 1º Torneio “Pesca Jacy” que recebeu participantes de várias cidades de Rondônia e do vizinho estado do Acre.
A saída dos pescadores foi às 7h30, sob um manto de fumaça das queimadas que cobria toda a região. Enquanto era realizado o torneio de pesca, uma banda tocava forró e outros ritmos e um palhaço alegrava a garotada.
Às 13h os pescadores foram chamados de volta e começou a apuração das sete equipes classificadas e que receberam prêmios. “Amigos de Monte Negro” (Gustavo Mota, Denilson Mota e Antônio Terracin) ficou em terceiro lugar e ganharam um barco de alumínio. O motor de popa de 15hp foi conquistado pela equipe “Moleque Piranha” (João Donizete, Daniel Oliveira e Jean Pereira).
Os acreanos, de Acrelândia, Clovis Moretti, Maico Pinheiro e Jhulian Moretti, da equipe “Moretti, pescaram o surubim maior e levaram um barco de alumínio com motor de 15hp.
O evento foi promovido pelo Instituto do Progresso de Rondônia – IPRO, com apoio da Prefeitura de Porto Velho e patrocínio da Santo Antônio Energia.

Share On Facebook
Share On Twitter
Share On Linkedin
Share On Youtube

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *