Todos contra o Aedes na Hidrelétrica Santo Antônio

As orientações sobre a prevenção e o combate ao mosquito Aedes aegipt é levado a todos os integrantes
As orientações sobre a prevenção e o combate ao mosquito Aedes aegypti é levado a todos os integrantes

A Santo Antônio Energia vestiu a camisa para combater o mosquito Aedes aegypti entre seus integrantes. A equipe de Saúde Ocupacional está desenvolvendo uma campanha de sensibilização em todas as frentes de trabalho da Hidrelétrica Santo Antônio contra o mosquito, que é responsável pela transmissão dos quatro tipos da dengue, zika, chikungunya e febre amarela.

Cartazes estão sendo colocados em diversos locais e os integrantes recebem gratuitamente repelentes contra insetos. “A campanha leva informações sobre formas de prevenção, os sintomas das doenças e o combate ao mosquito, com o objetivo de orientar nossos integrantes e estimular a prevenção”, destaca a enfermeira do Trabalho Eliana Tavares.

 

Fique livre do mosquito:

 

  • Pneus velhos e baldes – Os pneus devem ser furados para não acumular água, guardados em lugar coberto ou descartados de forma adequada. Já os baldes devem ser guardados de cabeça para baixo e lavados periodicamente com esponja e sabão.
  • Depósito de água – Todo local que acumula água, incluindo a caixa d’água da casa, deve ser mantido limpo e coberto.
  • Mosquiteiros – Use mosquiteiros, em especial nos berços de crianças recém-nascidas.
  • Vasos de plantas ou flores – A água dos vasos com flores deve ser trocada a cada dois dias. Os pratinhos que ficam embaixo dos vasos maiores devem ficar secos ou então com areia até a borda.
  • Repelente – Não deixe de usar. Crianças e mulheres grávidas devem passar todos os dias e reaplicar como recomenda o fabricante.
Share On Facebook
Share On Twitter
Share On Linkedin
Share On Youtube

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *