Transportando um quebra-cabeças bastante pesado

Emanuel 05052015Pecas turbinasA viagem dura, no mínimo, 41 horas, pois são 3.082,8 quilômetros entre a cidade de Taubaté, no interior de São Paulo e Porto Velho, capital de Rondônia. Carretas carregadas com pedaços de aço enormes e pesando dezenas de toneladas, trazem peça a peça cada uma das 50 turbinas que estão sendo montadas e instaladas na Hidrelétrica Santo Antônio. Este movimento entre a fábrica da Alston Brasil começou em 2008, quando a Santo Antônio Energia assinou o contrato encomendando aquelas que são as maiores turbinas bulbo fabricadas até então.

Nos pátios de estacionamentos as carretas aguardam o momento de fazer a entrega e voltar para buscar mais alguma peça, sabendo que a encomenda para a Hidrelétrica Santo Antônio já está quase terminando e que as próximas cargas serão para outras regiões do Brasil.

A Hidrelétrica Santo Antônio já está com 32 turbinas em funcionamento e outras duas começam a gerar ainda este ano. Mais 16 turbinas serão ligadas ao longo de 2016, até o mês de novembro, quando a Hidrelétrica será totalmente concluída, podendo gerar 3.568 Megawatts, o suficiente para abastecer 45 milhões de residências.

Share On Facebook
Share On Twitter
Share On Linkedin
Share On Youtube

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *